domingo, maio 08, 2005

que máximo!

de quinta pra sexta eu dormi no acampamento dos sem-terra, foi uma experiência marcante para mim. Já aqui posso dizer (porque quando achamos que um movimento é válido, devemos mostrar o lado bonito para as pessoas, ainda mais quando elas só enxergam o lado ruim) que não acho que o mst seja 100% puro, que não existam pessoas interessadas em outros fins, que não existam pontos negativos.. não sou tão inocente assim. Mas eu acho o movimento muito válido, e que a maioria daquelas pessoas (frente de canhão) estão lutando com todas as suas forças por uma causa justa e bonita.
que elas são do caramba. como euclides da cunha retrata em "os sertões", esses sertanejos de aparência fraca, corcunda, mirrada... como homens fortes, guerreiros, que adentram sertões e conseguem se virar, eles são assim.

a questão que deu um nó em minha cabeça, e foi paradoxal demais pra mim, foi o ônibus vila esperança. Onde só tinham pessoas estagnadas, homens que venderam seus sonhos para pagar suas dívidas no banco, homens sem esperanças... que enchem a boca de razão para reclamar os minutos perdidos porque outros que estavam marchando atrapalharam o trânsito (ó consciência, permita-me não ser cética ao ponto de achar que alguém que morrer na contra-mão vai estar atrapalhando o trânsito).. e lá foram estavam aqueles, se equilibrando em pé, em um passo seguido de outro (que pouco a pouco percorrem um destino) cheios de esperanças e de sonhos querendo se realizar.

dentro daquele ônibus minha cabeça dava voltas de 360graus sei lá a que velocidade..
logo, vamos descendo desse ápse e vendo que o buraco é mais em baixo, isso é realmente triste.

Nenhum comentário: